sábado, 18 de julho de 2009

Maturidade espiritual col. 1,28

Maturidade espiritual col. 1,28

Introdução: Maturidade espiritual é o alvo do discipulado. “A grande ênfase de Jesus na Grande Comissão é fazer discípulos”. Nosso compromisso, portanto, vai além da evangelização. O Senhor quer mais do que crentes ou novos membros
Em Sua igreja; Ele quer discípulos. O discipulado é efetivado através da integração na igreja local, pelo batismo, e através do ensino continuo. O ensino que Jesus estabeleceu vai além da comunicação verbal da verdade, O verdadeiro ensino.
Implica vidas transformadas, ou seja, maturidade espiritual.

1.O discípulo é um seguidor e imitador de Cristo.
Seu alvo é aprender com
Cristo e de Cristo. Sua vida deve refletir a vida de Cristo. Ele deve andar assim
Como Cristo andou. Sem obediência a Deus, não há cristianismo autêntico. Sem
Santidade, não há evidência de maturidade espiritual. Sem maturidade espiritual, não podemos viver de modo digno de Deus. O grande alvo do ministério de Paulo
Era conduzir os crentes à maturidade espiritual (Cl 1.28). O conteúdo de suas orações em favor da igreja sempre foi por maturidade espiritual. Leia 2 Tm 3.15-17; Ef4.11-16e 1 Co 12.12-31.

2. A maturidade espiritual é medida pelo conhecimento e pelo amor. É impossível chegarmos à maturidade sem o conhecimento das Escrituras. O profeta Oséias denunciou que o povo de Deus perece por falta de conhecimento (4.6). Quando a igreja despreza ou subestima o ensino sólido e fiel das Escrituras, ela sucumbe diante das muitas novidades que aparecem no mercado religioso. Precisamos ser zelosos da doutrina para podermos reconhecer o que é falso ensino e assim rechaçá-lo. Maturidade espiritual é medida também pelo amor. O mundo vai nos conhecer como discípulos de Cristo através do amor (Jo 13.34,35). A igreja de Efeso, embora fiel à doutrina e vigilante às heresias, falhou por abandonar o seu primeiro amor (Ap 2.4). Sem amor nossa prática cristã torna-se farisaica.


Conclusão: A luz das Escrituras, você é um crente maduro? Você tem estudado a Bíblia diariamente? Tem adorado a Deus em espírito e em verdade? Tem obedecido os princípios absolutos de Deus, contidos em Sua Palavra, com
Alegria? Tem procurado honrar, agradar e glorificar a Deus em suas atitudes, palavras e ações dentro do lar, no seu trabalho e nos seus relacionamentos?
Maturidade espiritual não é apenas para uma minoria privilegiada, mas o propósito de Deus para todos os seus filhos. Ela é imperativa para mim e para você!

Nenhum comentário: