segunda-feira, 13 de julho de 2009

Você é muito especial, Is 49, 15,16.

Introdução: Você pode não ter sido planejado por seus pais, mas foi planejado por Deus. Sua vida não é um acidente. Ela tem um propósito sublime. Deus não precisava ter criado você, mas escolheu criá-lo para que você fosse o Seu deleite. Deus o amou e Se afeiçoou de você antes mesmo de criar os céus e a terra. Ele nunca desistiu de você e, por isso, o atraiu com cordas de amor e conquistou o seu coração.

1. Deus o criou para que você, O conhecesse, O amasse, e Nele se deleitasse. Glorificar a Deus e desfrutar da Sua intimidade é o maior propósito da sua vida. A busca do ter, a procura pelo sucesso e a sede de satisfazer seus desejos não são o verdadeiro propósito da sua existência. Você foi criado à imagem e semelhança de Deus e somente Ele pode preencher o vazio do seu coração. Coisas não satisfazem a sua alma. Ainda que você tivesse o mundo inteiro aos seus pés e pudesse tomar posse de todos os tesouros do mundo, sua alma ainda continuaria em extrema pobreza sem um relacionamento pessoal com Deus. Somente em Deus seu coração pode encontrar abrigo. Adorar a Deus é a sua mais sublime vocação.

2. Deus criou você também para que Ele mesmo pudesse Se deleitar em você. Você foi criado e remido para fazer Deus sorrir. Assim como o noivo se alegra com a sua noiva, assim o Senhor Se alegra em você. Sua vida traz alegria para o coração de Deus quando você O ama sobre todas as coisas. Deus é digno de sua maior devoção. Ele merece o seu amor mais profundo. Você deve amá-lo mais do que a família, o dinheiro, a saúde e os amigos. Deus Se alegra em você quando você confia Nele completamente. Jo. 4. 24 Deus busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Deus sorri quando você O louva continuamente e usa os dons que Ele lhe deu para a edificação do Corpo de Cristo.

Conclusão: Deus concedeu-nos o sublime privilégio de sermos seus filhos por adoção e também por natureza. Nascemos do Espírito e somos coparticipantes da natureza divina. Além de servos do Deus Altíssimo, somos também Seus amigos. Podemos ter íntima comunhão e livre acesso ao Deus soberano que governa os céus e a terra. Quando pecamos contra Ele e desobedecemos à Sua Palavra, Seu perdão nos alcança e Sua graça nos restaura. Conhecer o Senhor, amá-lo e viver para o Seu inteiro agrado deve ser a grande bandeira da nossa vida.

Nenhum comentário: