quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ILUSTRAÇÕES Casamento 1

Casamento 1
Manoel chega de viagem todo contente e chama Maria para ver as novidades que trouxe na mala. Maria acha um espelho e ao olhar fica furiosa: - "Olha só que cachorro, ele tem coragem de trazer o retrato da outra e ainda por cima é nariguda, feia, gorda! Ele me paga!" O marido se defende: "Mas bem, isto que você está segurando é um espelho!"

Casamento 2
PORQUE MULHERES CASADAS SÃO MAIS GORDAS DO QUE AS SOLTEIRAS? A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

Casamento 3
Uma mulher comprou um kit da "Tiazinha" (personagem erótico criado pela TV) e o vestiu para surpreender o maridão, que havia muito tempo não se animava: - "E aí, querido, com quem eu pareço?" - "Do pescoço para cima, com o Zorro e, do pescoço para baixo, com o Sargento Garcia".

Casamento 4
À noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta: - "Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa, ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz o mesmo?" - "Mas, querida, eu mal conheço aquela mulher!"

Casamento 5
O marido, chateado: - "Querida, por que você está usando a aliança no dedo errado?" A mulher, chateada: - Porque me casei com o homem errado.

Casamento 6
O sujeito chega em casa de madrugada, completamente bêbado, e começa a bater na porta, mas a sua mulher não quer abrir. - "Abre a porta! Deixa eu entrar! Eu trouxe uma flor para a mulher mais bela do mundo!" - o bebum grita. Sensibilizada por este detalhe romântico, a mulher resolve abrir a porta. O bêbado entra e se joga em cima do sofá. - "E a flor?" - a mulher pergunta. - "E a mulher mais bela do mundo?"

Casamento 7
E aquele indiozinho perguntou para seu pai: - Papai, por que é que nós, índios, temos esses nomes tão estranhos? E o indiozão pai: Filho... Índio põe nome em criança dependendo do que acontecer na noite de núpcias! Agora, vá dormir Camisinha-Furada!

Casamento 8
A noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta: - Você já percebeu como vive o casal que mora ai em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa ele traz flores para ela, abraça-la e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Porque você não faz o mesmo? - Mas querida, eu mal conheço essa mulher!

Casamento 9
Quando uma mulher vive com um homem desobediente a Deus, ela tem que ser inteligente como Abigail, para saber como agir.

Casamento 10
Quando Nabal estava sóbrio, Abigail contou tudo da vingança de Davi, até sua oferta que deu a Davi. Ela demonstrou uma tremenda coragem em não esconder o que ela tinha feito, mas ela estava certa. Ela não podia deixar Nabal pensar que ele agiu certo, que ele triunfou sobre Davi. Ela corajosamente demonstrou o desastre que Nabal quase provocou. Quando uma mulher aceita as ações e atitudes abusivas do marido, sem tentar fazer com que ele entenda que está destruindo a vida dos outros, ela está contribuindo para o mal. Abigail não deixou a grosseria de Nabal destruir sua vida ou seu valor como um ser humano. É importante destacar que Abigail teve a sabedoria de conversar com Nabal quando ele estava sóbrio, calmo. Se você está casada com um Nabal, olhe o exemplo de Abigail.

Casamento 11
Nota p/edição: inserir

Casamento 12
Em um jornal norte-americano, colhi esta: “Uma mulher que “dirigia” o carro do marido sentado no banco de trás, não é pior do que um marido que “cozinha” a comida sentado na mesa do jantar.”

Casamento 13
Quando alguém está tricotando, usa-se duas agulhas, não é verdade? Uma na mão direita e outra na esquerda. E à medida que se vai tricotando, os dois fios, o direito e o esquerdo, se unem a fim de formar o tecido, a malha propriamente dita. Assim é um homem e uma mulher no casamento. Os dois foram feitos de tal maneira a unir-se um ao outro, a fim de tecerem juntos um belíssimo tecido para a glória de Deus... Eu não entendo de tricô não, viu irmãos!

Casamento 14
Outro dia peguei um livro para ler. Era um livro escrito especialmente para tratar da área conjugal, endereçado à jovens casais. Livro evangélico, de autor cristão bem firmado! Encontrei a seguinte sugestão, logo no primeiro capítulo: “Como mandar a esposa embora sem o mínimo esforço”. Fazendo a leitura descobri como: Não a ame.

Casamento 15
Ouvi uma vez a seguinte história: Havia um homem que tinha medo da mulher. Então, um dia ele estava debaixo da cama com medo da esposa. Ela lhe dizia: “Saia já debaixo desta cama!” O homem, porém, retrucava: “Eu não saio, não. Não saio porque quem manda aqui sou eu!”

Casamento 16
Aconteceu uma vez num leilão de se vender mercadorias de grande valor. Um cobertor de lã estava ali e, sendo de finíssimo acabamento, atraía a atenção de todos. Então, o leiloeiro perguntou: “Quanto dão por este belo cobertor?” Uma voz masculina disse: “Mil”. Uma voz feminina: “Dois mil”. Tornou o homem: “Pago quatro mil”. E a mulher: “Eu dou seis”. Estava estabelecida a competição. Quando a oferta chegou a 12 mil, para o agrado do leiloeiro, lance bastante alto para aquele cobertor, o martelo foi batido sobre a mesa, ao mesmo tempo em que dizia o leiloeiro: “Vendido para o Sr. Silva. Doze mil”. A voz feminina soou lá de trás: “Sr Silva!! ...mas esse é o meu marido!” Ah! Se tivessem se unido desde o começo no mesmo propósito, teriam adquirido o cobertor por um preço muito melhor e menor! Veja que a rivalidade produz grandes prejuízos!

Casamento 17
Já ouvi alguém contar: “Nosso amor é um caso sério porque ele não é sério demais”.

Casamento 18
Mulheres casadas, acalmem-se! O homem não é um eterno problema. Um dia ele morre...

Casamento 19
Acredito ter extraído de algum comentário bíblico esta colocação: “Deus não tirou um osso da cabeça de Adão, para que ela dominasse sobre ele, nem de seu pé para ele dominasse sobre ela; mas tirou de debaixo do seu braço, para que ele a protegesse, de perto do seu coração, para que ele a amasse".

Casamento 20
Há uma história, conta-se, que numa cerimônia de casamento, quem chegou atrasado dessa vez, foi o pastor da igreja. Os convidados já estavam assentados, os padrinhos já haviam entrado, e até os noivos já estavam no altar. Então, em meio a muita afobação, o pastor chegou. Entrou na igreja apressado, abriu a Bíblia e foi iniciar o casamento com a leitura do texto sagrado. E na pressa, o texto lido foi: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Hehehe!!! Que bobagem! O casamento é abençoado!

Casamento 21
Antes de casar-se convém fazer longas meditações diante do espelho... e longuíssimas diante do porta-jóias!

Casamento 22
Muitas pessoas desdenham o matrimônio: Uma mulher surpreendeu-se com o comentário de uma amiga: “Como? Ele casado! ...e pensar que eu o deixei em tão boa saúde!"

Casamento 23
Há dias uma mulher perguntou a uma amiga qual o segredo do seu jeito para criar orquídeas. "Não há segredo", respondeu. "A gente só precisa cuidar delas, senão morrem!" É exatamente isso que faz falta num casamento: o cuidar.

Casamento 24
Contou uma esposa que ao ausentar-se da cidade por alguns dias, deixou uma lista de cinco coisas para o marido fazer. Então, só por brincadeira, no item número cinco, ela escreveu: "Pense bastante na sua mulher". Quando ela voltou, o marido estava todo satisfeito. De lista na mão, a mulher conferiu. E, para sua surpresa, nenhum dos itens da lista estava com sinal de que haviam sido cumpridos. Ela estranhou logo e quis saber: "Mas o que é isso? Você não fez nada do que eu pedi? Você nem pensou em mim enquanto estive fora?" Sua tristeza, porém, desapareceu quando o marido disse assim: "Querida, comecei as tarefas de baixo prá cima, do número cinco, só que até agora ainda não acabei". Esperteza, heim!!!

Casamento 25
Certo marido procurou aconselhamento matrimonial e disse ao pastor que queria o divórcio. O pastor o fez lembrar-se de que havia prometido diante de Deus receber a esposa na alegria ou na dor. O homem disse: "Sim, mas ela dói bem mais do que eu imaginava".

Casamento 26
Uma vez ouvi uma história sobre Lady Astor, que não gostava de Winston Churchill. Um dia ela disse: "Winston, se fosse meu marido, eu colocaria arsênico em seu chá". Churchill respondeu: "Se a senhora fosse minha esposa, eu o beberia!" A maioria de nós tem a inclinação de não gostar de pessoas que não gostem de nós. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 44 - Ed Vida).

Casamento 27
"Ajuntado" não é estado civil, mas é o que se mais vê pelo país à fora!

Casamento 28
"Toda vez que um homem ofende sua sogra, acerta um coice no coração da esposa".

Casamento 29
O casal casado precisa continuar namorando! Maridos, descubram uma oportunidade de galantear sua esposa. Façam como aquele que estava numa janela, à noite, e de repente uma nuvem cobriu a lua. A mulher fez a pergunta ingênua: "Querido, por que foi que a lua se escondeu?" E, ele, muito galante, respondeu logo: "Querida, a lua viu você aqui, achou que sua beleza é superior à dela, ficou com vergonha e se escondeu...". Agora... aquele casal, passado um ano, estava de volta à mesma janela e contemplava a mesma cena. Ela lembrando daquela vez, logo imaginou que seria o momento de tornar a ouvir um elogio, e quando uma nuvem encobriu a lua, ela fez a mesma pergunta: "Querido, por que foi que a lua se escondeu?" E ele: "É porque vai chover, sua boba!" Hehehe!!! Você deve permanecer no primeiro amor, ouviu?

Casamento 30
Mamãe, eu não agüento mais. "Vou me separar. O Eduardo é um estúpido." "O que houve, filhinha?" "Ele disse coisas terríveis, mamãe. Hoje ele mostrou sua verdadeira face." "Mas, filha, o que foi que ele disse?" "Ah! sei lá! Acho que era COZINHA! LAVE! PASSE! ...que estúpido, viu!"

Casamento 31
O garoto pergunta ao pai: "Quanto custa para casar?" O pai responde: "Não sei, filho. Ainda não acabei de pagar."

Casamento 32
Um pai, aconselhando a filha para o casamento, disse à moça: "Filha, casamento é que nem entrar na sala de cinema. Se não gostar do filme, você sai e entra em outra sala". Casa-se sem compromisso e se gostar, fica; se não gostar, troca-se.

Casamento 33
O lindo no casamento é o fato de um pertencer ao outro. Às vezes isto é tão evidente que nos referimos a alguém assim: Fale com o Paulo. Que Paulo? (alguém pergunta e respondemos); o Paulo da Fernanda!

Casamento 34
Todo casamento precisa ser uma casa solidamente edificada sobre a rocha, capaz de permanecer em pé ainda que haja "chuva no telhado, rio nos alicerces, vento nas paredes". (José Lopes da Cunha, em O Jornal Batista, pg 4b - 10 a 16/12/2001).

Casamento 35
Trouxe a Revista Época, numa reportagem sobre vestidos de noiva, o seguinte: "O casamento religioso é a melhor oportunidade de fazer com que todos os olhos se voltem para os protagonistas da festa". (Revista Época, pg 96, 29 de abril de 2002).

Casamento 36
Um estilista de moda, falando sobre os vestidos de noiva neste tempo em que a virgindade é desprezada, declarou para a Revista Época: "Não é à toa que o branco virginal vem cedendo espaço para o marfim, o pérola, o bege e até cores como lilás e o verde-claro". (Revista Época, pg 94, 29 de abril de 2002).

Casamento 37
Uma revista semanal na seção Comportamento, trouxe uma reportagem intitulada "Viva o Casamento", informando que treze cientistas de universidades americanas produziram um relatório chamado "Por que o Casamento é Importante", onde apresentam 21 conclusões. A principal descoberta foi: Os casados abusam menos de álcool e drogas, alimentam-se melhor, desfrutam mais saúde e vivem mais que os solteiros e os descasados". (Revista Tudo, pg 29-30, 3 de maio de 2002).

Casamento 38
Uma revista secular semanal, apresentou os 10 mandamentos de um casal feliz. O primeiro de todos foi o seguinte: "Dedique tempo ao relacionamento... longe, inclusive, das crianças". (Revista Tudo, pg 29, 3 de maio de 2002).

Casamento 39
Jaime Kemp contou: "Um casal que estava à beira do divórcio veio se aconselhar, numa tentativa de resolver alguns conflitos. A colocação deles foi: - Não tínhamos a menor idéia de que teríamos tantas áreas de conflito e de desentendimento. Não conseguimos concordar nem quanto ao lado da cama que cada um quer ficar. Brigamos até se uma janela deve ficar aberta ou fechada". (Internet).

Casamento 40
Como você definiria "casamento"? Veja qual destas definições é a melhor. "Um mal necessário" – Você concorda? "Casamento é semelhante à gaiola: Os pássaros que estão fora ficam desesperados para entrar, e os que estão dentro, desesperados para sair" "O casamento é uma nova vida existente em duas pessoas" (uma só carne) – Como a massinha de modelar que as crianças usam na escola. São de cores diferentes, mas quando unidas se entrelaçam, sem perder a identidade. (Internet).

Casamento 41
A união conjugal pode ser comparada a dois "porcos espinhos" no Alasca. Com a chegada do inverno, a neve, o frio violento começaram a ficar mais juntinhos. Mas, muito juntos, começavam a se espetar, então se separavam. Mas, ficavam com tanto frio que se juntavam novamente e, para suportar o frio, tiveram de se ajustar um ao outro. Casamento é o mais difícil dos relacionamentos humanos. Exige paciência, perícia, tato e maturidade emocional e espiritual. (Internet).

Casamento 42
Veja o depoimento de uma jovem de uma época, onde os casamentos eram arranjados pelos pais: "Quando nascemos, não podemos escolher pai, mãe, irmãos e, então, aprendemos a amá-los profundamente. Assim será em relação àquele que será o meu marido. Aprenderei a amá-lo". Graças a Deus que passou a época, mas ficou a lição: aprende-se a amar. (Internet).

Casamento 43
Depois da lua-de-mel o recém casado pergunta à esposa: "Querida, você se importa se eu lhe falar sobre alguns defeitinhos seus? De modo nenhum, respondeu a jovem esposa, foram esses defeitinhos que me impediram de conseguir um marido melhor, querido". O que aprendemos? Não devo tentar mudar o meu cônjuge, mas sim, amá-lo e aceitá-lo. (Internet).

Casamento 44
O pastor Jaime Kemp, costuma dizer que três frases podem salvar um casamento: "Eu estava errado!", "Você me perdoa?", "Eu amo você!". (Sergio e Magali Leotto, em Casamento: Reavaliar Para Crescer, pg 35).

Casamento 45
Não faz muito tempo, o teto do ginásio de esportes da cidade americana de Hartford desabou. É que seus construtores, ao edificá-lo, tinham-se preocupado só com o lado estético, fazendo uma bela estrutura. Mas ela não suportou o peso da neve e do gelo acumulados no telhado. Existem muitos casamentos que vivem o mesmo problema. Começam com uma belíssima cerimônia religiosa, e tudo parece muito promissor. O Casal se sente bastante feliz, na expectativa de uma vida a dois cheia de alegrias. Mas pouco depois passam a sentir o "peso" do relacionamento, e rachaduras surgem aqui e ali. É aí então que muitos desabam. (Internet).

Casamento 46
Quando penso no que Adão e Eva faziam o dia todo naquele paraíso, sem sogra, sem filhos, sem conta de aluguel, sem vendedor na porta... confesso que são muitos os pensamentos que me passam pela cabeça. Mas a verdade é que aquele casal passava o dia todo se amando e se curtindo! Suas atividades eram como uma desculpa para estarem juntos. É possível que Adão tenha dito: "O que faremos hoje minha amada Eva? Que tal irmos dar bananas aos macacos!!" "É isso", respondeu ela, "vamos dar bananas aos macacos!" E passavam o dia juntos dando bananas aos macacos!! Pois o que importava não era o que faziam, mas sim que estavam juntos! O problema começou no momento em que deixaram de sentir este prazer, deixaram de partilhar seus desejos e necessidades um com o outro, começaram a achar que dar bananas aos macacos era bobagem, era supérfluo. Desde então, quando Eva dizia para seu esposo: "Vamos dar bananas aos macacos?", dizia Adão: "Larga de ser boba, mulher. Não vê que eles sabem pegar bananas sozinhos?" Quando passamos a achar desinteressante o que podemos fazer para estarmos juntos, é um sinal de que as coisas não estão indo tão bem. (Koinonia, pg 3 / Ano XI Nº 36, 01/01/2002).

Casamento 47
Cama de crente é para duas coisas: prazer e descanso e não para discutir. Discute-se na cozinha, sentados na mesa, chaleira no fogo, tomando-se um chá. Seca-se a chaleira, mas prá cama só se deve ir para descansar ou ter prazer.

Casamento 48
Ouvi de uma estatística que dizia: Em cada 10 casais, 9 brigam e 1 é mentiroso.

Casamento 49
Adão ficou tão encantado com Eva, sua esposa, que a viu suficiente como companheira. A Bíblia não registra que Adão tenha dito a Deus: "Senhor, tenho uma porção de costelas sobrando aqui. Se precisar, pode contar comigo!" Eva era suficiente!

Casamento 50
Casal estressado é assim: Ele foi ao médico e disse: "Doutor, minha mulher está falando com o abajour!" O médico logo quis saber: "Mas como você sabe?" e o homem respondeu: "Ele me contou!"

Casamento 51
Casamento é o fim das criancices e o começo das criançadas.

Casamento 52
Un artículo de la revista Time preguntaba por qué tantas mujeres en la sociedad de hoy optaban por no casarse. La escritora Melissa Bank dio la respuesta claramente. Escribió: «Admitámoslo. Una no quiere simplemente un hombre en su vida. Una quiere un gran hombre en su vida.» (Fonte: Osvaldo Carnival ).

Casamento 53
Cuidado na escolha do cônjuge! Não acredite na história de que sapo vira príncipe, pois isso

Casamento 54
Não faz muito tempo, o teto do ginásio de esportes da cidade americana de Hartford desabou. É que seus construtores, ao edificá-lo, tinham-se preocupado só com o lado estético, fazendo uma bela estrutura. Mas ela não suportou o peso da neve e do gelo acumulados no telhado. Existem muitos casamentos que vivem o mesmo problema. Começam com uma belíssima cerimônia religiosa, e tudo parece muito promissor. O Casal se sente bastante feliz, na expectativa de uma vida a dois cheia de alegrias. Mas pouco depois passam a sentir o "peso" do relacionamento, e rachaduras surgem aqui e ali. É aí então que muitos desabam.

Casamento 55
É como o grande fora, dessa história: Um sabão em pó falou para o outro: - Eu te OMO. - Você MI NERVA

Casamento 55
En una conversación sobre el matrimonio, una persona dijo: «La clave para una buena relación es que "dos serán uno".» Y otro contestó: «Sí, pero ¿cuál?» ¿Es posible ser «uno» sin sacrificar nuestra individualidad? Consideremos el término musical contrapunto, «la combinación de dos o más melodías independientes en una sola textura armónica en la cual cada una retiene su carácter linear». En la obra de Bach titulada «Jesu, alegría de desear del hombre», un conmovedor acompañamiento para piano (que suena como un sencillo ejercicio para los dedos) se coloca tras una hermosa melodía. Juntos forman una sola pieza sin perder su singularidad.En el misterio del matrimonio, Dios permite que cada una de las partes sea una melodía única. Y juntos, en concierto, se convierten en una hermosa armonía en Su gran canción. SI QUIERES MANTENER LA ARMONÍA EN TU MATRIMONIO, MANTENTE A TONO CON CRISTO. (Fonte: Pastor Osvaldo Carnival - osvaldocarnival@sion.com).

Casamento 56
Alguém fez esse comentário: "A noiva casa sem véu e o noivo sem compromisso".

Casamento 57
Ronald J. Sider escreveu em seu livro "Cristianismo Genuíno": "Somos responsáveis pelos casamentos uns dos outros". - Fonte: Gilson Bifano, em O Jornal Batista, pg 13, 26/08 a 01/09/2002).

Casamento 58
Esposa não é escolhida à maneira daquele milionário norte-americano, Rick Rockwell, que viu 50 desconhecidas desfilarem de maiô, escolheu uma delas e desposou-a diante de um juiz de Las Vegas e câmaras de televisão, em julho/2002. - Fonte: Antônio Mendes, em O Jornal Batista, pg 10, 29/07 a 04/08/2002.

Casamento 59
Hagar, o Horrível, é personagem de história em quadrinhos que é publicada todos os dias num jornal de grande circulação no Rio de Janeiro. Num dia desses, Hagar apareceu conversando com um sábio. Ele perguntou: "Sábio, diga-me qual o segredo de um casamento feliz?" O sábio, sentado numa posição mais elevada, respondeu: "Você deve estar disposto ao sacrifício, filho. Você precisa deixar a bebida alcoólica, as brigas e as noitadas. Tomar banho diariamente, parar de falar palavrão, ajudar sua mulher nas tarefas de casa!" Hagar replicou: "Está brincando? E como isso vai me fazer feliz?" O sábio coloca a mão no queixo, enruga a testa e pergunta: "Ah, você é que quer ser feliz?" Quantas vezes nos identificamos com Hagar! Não queremos viver um amor sacrifical, abrir mão dos nossos prazeres pessoais... - Fonte: Gilson Bifano, em O Jornal Batista, pg 8, 05 a 11/08/2002.

Casamento 60
Uma cena que ficará na lembrança dos brasileiros e que foi vista em todo o mundo foi a do capitão da seleção brasileira, o jogador Cafu, subindo no pedestal, no lugar onde estava a taça esperando pelo vencedor daquele confronto. Cafu pega a taça junto ao peito e a primeira expressão que sai dos seus lábios é: "Regina, eu te amo!!!" No dia seguinte, o jornal carioca "O Globo" traz em um espaço esta frase de um dos seus articulistas, diante do gesto do Cafu: "Quem é que pode dizer que a instituição casamento está falida?" Após o jogo, ao ser perguntado sobre o que gostaria de fazer agora, Cafu diz que o seu maior desejo é voltar para casa e encontrar sua família, pois estava morrendo de saudades. - Fonte: Manoel Xavier dos Santos Filho, em O Jornal Batista, pg 9, 05 a 11/07/2002.

Casamento 61
Certa vez perguntaram à Dona Ruth Graham, esposa do grande evangelista Billy Graham, se alguma vez ela havia pensado em se divorciar de seu marido, e ela respondeu: "Divorciar não, mas matar já" Nenhum casamento está isento de crises. - Fonte: Manoel Xavier dos Santos Filho, em O Jornal Batista, pg 9, 05 a 11/07/2002.

Casamento 62
O slogan do diabo contra o casamento: "Salve o seu casamento: separe-se".

Casamento 63
Casar no papel, conforme divulgado de dados do IBGE no censo de 2002, está mesmo ficando fora de moda. De 91 para cá, as uniões legais caíram de 57,8% para 50,1%. E os casamentos informais aumentaram de 18,3% para 28,3%. Entre as religiões, a católica ainda tem a maioria absoluta, mas o índice de fiéis caiu de 83,8% para 73,8%. A religião que mais cresceu foi a Evangélica. O percentual subiu de 9% para 15,4%. - Fonte: Telejornal/Jornal da Globo 9-05-2002.

Casamento 64
No livro "O Mito da Grama Mais Verde", o Dr. Alan Petersen adverte sobre o mito de dizer: "nosso casamento foi feito no céu", destacando que a administração dele é feita na terra. - Fonte: Neemias Lima, em O Jornal Batista, pg 7, 22/09/2002.

Casamento 65
No casamento, muitos já tiveram aquela experiência assim: Na hora tranqüila, meu bem prá cá, meu bém prá lá. Na hora difícil, meus bens prá cá, seus bens prá lá... - Fonte: Neemias Lima, em O Jornal Batista, pg 7, 22/09/2002.

Casamento 66
O conselheiro matrimonial e autor de livros, Dwight Small, afirma que "o coração do casamento é seu sistema de comunicação". Sem a comunicação o casamento pára.

Casamento 67
Se for necessário uma briga, planeje-a. Escolha cuidadosamente o lugar e a hora.

Casamento 68
Um casamento não acontece; um casamento constrói-se dia a dia.

Casamento 69
De uma palestra, colhi esta: "O boi é lento e o jumento rápido. Um quer ir por um caminho e o outro por outro caminho. No caso do jugo desigual entre o crente e o descrente, um vai estar preocupado com as coisas espirituais e o outro com as coisas materiais. Um vai em busca das coisas eternas na direção do céu e o outro nas coisas passageiras do mundo". - Fonte: Augusto Bello de Souza Filho.

Casamento 70
Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; é ser a pessoa certa.

Casamento 71
Muitas pessoas casam para o melhor ou para o pior, as não para sempre.

Casamento 72
Ouvi alguém contar: O homem rouba o 1º beijo, implora o 2º, exige o 3º, recebe o 4º, aceita o 5º e suporta os restantes.

Casamento 73
Em casa que mulher manda até o galo canta fino.

Casamento 74
É bom que a esposa saiba: Marido de mulher feia tem raiva de feriado.

Casamento 75
Maridos: Quem ama a rosa suporta os espinhos.

Casamento 76
Na idade de se casar, a filha pede conselhos à mãe: - Ai, mãe... Não consigo decidir se caso com um advogado, com um professor ou com um militar... - Como não sabe, minha filha? - diz a mãe, inconformada - Case com o militar! - Ué... Por quê, mamãe? - Esse pessoal já está acostumado a cozinhar, fazer a cama e obedecer ordens!

Casamento 77
- Pai, é verdade que em algumas partes da África o homem não conhece sua esposa até casar com ela? E o pai, decepcionado: - Aqui também é assim, filho.

Casamento 78
O bom senso evitaria muitos divórcios. Evitaria muitos casamentos também!

Casamento 79
O marido se queixa com a mulher: - Amorzinho... Antes do casamento você era muito mais compreensiva, fazia surpresas, realizava todas minhas fantasias, fazia tudo pra me agradar... O que aconteceu? - Ai, querido... Como você é ingênuo... Você já ouviu falar de algum pescador que dê isca para o peixe depois de ter conseguido pescá-lo?

Casamento 79
Naquele clima de conquista, diz o rapaz à mulher amada: - Minha querida, por você eu atravessarei oceanos, escalarei montanhas, cruzarei fronteiras, descerei espenhadeiros, nadarei através das correntezas... Ela simplesmente se levanta, vai embora e deixa o cara falando sozinho. - Ei! Mas... Mas... não te convenci? - Grita ele. Ela continua andando mas ainda responde: - Eu, heim? E pra que eu quero um marido que não pára em casa?

Casamento 80
Conversa de casados: - Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? - Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.

Casamento 81
Um casal de velhinhos entra no Mc Donald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca-cola e um copo extra. Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma por uma e, depois, divide a coca- cola entre os dois copos. O velhinho começa a comer a sua metade do lanche enquanto a velhinha fica olhando. Um funcionário que assistia à cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno. O velhinho agradece e explica com voz trêmula: -Estamos casados ha mais de 50 anos e a vida toda sempre dividimos tudo meio a meio. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma. O funcionário, então, pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde: - Daqui a pouco, meu filho... Tô esperando a dentadura...!!!

Casamento 82
Mesmo que não leve jeito, você é o príncipe encantado dela.

Casamento 83
Casamentos felizes começam com a escolha certa!

Casamento 84
No lar, existem momentos para ser rei, mas gostoso mesmo é sentir-se súdito de uma rainha a quem você ama muito.

Casamento 85
"Mulher bonita é a dos outros" para quem não sabe encontrar nenhum tipo de beleza na sua.

Casamento 86
Este mês você já lhe disse que a ama? Ou foi no milênio passado?

Casamento 87
O próprio Deus disse que a mulher é a parte mais frágil do casal. Você tem ousado considerar a sua de outra maneira?

Casamento 89
Um homem muito tímido estava cansado de ser mandado por sua esposa. Foi quando ele decidiu ir ao psiquiatra. O psiquiatra disse que ele precisava construir sua auto-estima. Então ele deu a ele um livro sobre auto-confiança, que ele leu no caminho de casa e terminou quando estava chegando. O homem entrou intempestivamente em casa e foi encontrar a sua mulher. Com o dedo na cara dela ele disse: - De agora em diante eu quero que você saiba que EU sou o homem desta casa e a minha palavra será lei!! E continuou: - Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses hoje a noite e quando eu terminar de comer a minha comida eu espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me preparar um banho pois assim poderei relaxar. E quando eu terminar o meu banho adivinha quem irá me vestir e me pentear???? - O homem da funerária! - Respondeu a esposa.

Casamento 90
Tem casamento assim: ANTES - Benzinho p'ra cá, benzinho p'ra lá... DEPOIS - Meus bens p'ra cá, seus bens p'ra lá...

Casamento 91
"Um bom casamento é aquele em que a esposa é cega e o marido é surdo". - Montaign

Casamento 92
Um casamento de sucesso é aquele no qual nos apaixonamos muitas vezes - pela mesma pessoa.

Casamento 93
Os casamentos podem ser planejados nos céus, mas devem ser vividos aqui na terra.

Casamento 94
Ter sucesso no casamento não significa encontrar a pessoa certa, mas em tornar-se a pessoa certa.
Ver mais em:


Briga 1
Uma quadra desconsolada do poeta Soares da Cunha: “Não sei por que razão em nossa mesa/foi sempre amargo o pão de cada dia/. Seria preferível a pobreza/com um pouco mais de graça e de alegria.” Se as refeições são o momento para discussões e maledicências o pão será mesmo sempre amargo.

Briga 2
Num tal código de honra dos samurais, está escrito: “Se o adversário é SUPERIOR a ti, por que brigar? Se o adversário é INFERIOR a ti, por que brigar? Se o adversário é IGUAL a ti, compreenderá o que tu compreendes e não haverá luta”.

Briga 3
O patrão havia brigado com um dos seus funcionários, deixando-o irritado. Esse funcionário, chegando em casa se “vingou”, sendo áspero com a esposa. A esposa ficou nervosa e gritou com o filho. O filho se zangou e deu um chute no cachorro. O cachorro correu pr’o quintal e mordeu o patrão, que já vinha vindo pedir perdão ao seu funcionário... Cuidado boquinha!!

Briga 4
Uma criança pequena, acidentalmente, entornou o leite na mesa, molhando a toalha limpinha. Ansiosamente ela olhou para sua mãe. Porém, a mãe disse com toda a calma: “Você colocou o copo muito perto do seu cotovelo, não é?” Era visível a expressão de alívio no rostinho da criança por causa das palavras de compreensão ditas pela mãe, que entendeu que aquilo fora de fato um acidente. A resposta branda desvia o furor! Pv. 15.1.

Briga 5
Imagine esta cena: - "Eu? Levar desaforo para casa? É ruim, hein! Mas nem morto! Você não me conhece!" - "Espere aí, você não é crente?" - "Sou, sou crente mas não tenho sangue de barata! Até lá na igreja mesmo, quando fazem alguma coisa que me provoca, eu solto os bichos!!!" - "Mas, irmão... - "Que irmão o quê! Me larga, me larga!!" (João Soares da Fonseca - Revista Compromisso/3º Trim-2001).

Briga 6
Uma revista francesa publicou há pouco tempo uma lista dos dez esportistas que mais faturam no mundo hoje. Entre os dez, quatro são lutadores de boxe. Armando Nogueira, que é quem nos dá a informação, pergunta: "Não te parece estranho, caro leitor, que o esporte mais cotado seja precisamente aquele cuja meta é a ruína física do semelhante?" - JB 19.03.2000. (João Soares da Fonseca - Revista Compromisso/3º Trim-2001).

Briga 7
Um princípio que aprendi ao ler um livro de Rick Warren, foi: "Nunca entre numa luta quando não vai ganhar nada ao vencer". Já discutiu por causa de uma data sem sentido? "Foi em 1982". "Não, foi em 1983". "Não. Não foi. Foi em 1982". "Não foi não...". Que importa? Nunca entre numa batalha em que você não vai ganhar nada. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 158 - Ed Vida).

Briga 8
"A discórdia quebra o jejum com a abundância; almoça com a pobreza; janta com a miséria; e dorme com a morte". Benjamim Franklin

Briga 9
O crente que não consegue tolerar alguém que tenha opinião diferente da dele, geralmente, age assim: "Se esta é a sua opinião, vou orar por você meu irmão". Vai orar para que Deus torne a opinião do outro igual à sua?... (Dalton de Souza Lima, em O Jornal Batista, pg 5 - 8 a 14/10/2001).

Briga 10
Num dia desses, enquanto procurava alface num mercado, ouvi um diálogo banal, mas revelador da condição humana. Com os olhos eloqüentes, uma mulher falou diante de uma banca de frutas: "Não suporto uvas". Sua colega respondeu apenas: "Adoro uvas". Não sei como acabou a conversa, mas estou certo que muitos desentendimentos começam com assuntos cujas posições pessoais não fazem a menor diferença no seu resultado. (Israel Belo de Azevedo, em O Jornal Batista, pg. 10 - 29/04 a 05/05/2002).

Briga 11
Uma revista semanal apresentou os dez mandamentos de um casal feliz. Na dica de especialistas, havia um mandamento assim: "Saiba a hora de terminar uma briga". E comentava: "Casais felizes sabem como encerrar uma discussão antes que ela saia de controle". E era apresentado algumas técnicas que podem ser usadas para terminar uma briga: "...mudar completamente de assunto, fazer algum comentário carinhoso para o parceiro, voltar atrás numa opinião". (Revista Tudo, pg 29 - 3 de maio de 2002).

Briga 12
Nem o pastor deve ficar no púlpito da igreja esbravejando, brigando com a igreja, gritando com o povo. Uma vez um garoto vendo isto, perguntou: "Mãe, o que vai acontecer conosco se aquele homem escapulir lá detrás"?

Briga 13
Teve uma igreja que ficou uma hora discutindo em assembléia, só para resolver com quem deveria ficar a chave do piano!

Briga 14
Houve uma igreja no interior, que além de possuir a propriedade do templo, tinha um sítio. No sítio havia uma vaquinha. Estava difícil para o pastor conciliar a administração da igreja e do sítio. Fizeram uma assembléia para discutir a venda da vaca. Foi uma briga daquelas! Ninguém se entendia. Uns desejavam vender a vaca; outros não queriam. Então, o pastor resolveu suspender a assembléia para uma ocasião mais favorável. A vaca ficou sobre a mesa dois meses até que Deus deu outro encaminhamento.

Briga 15
Dizem que quanto mais os gatos brigam, mais gatinhos aparecem.

Briga 16
Um historiador contou que um barco pesqueiro, na Europa, realizava seu trabalho e depois retornava com os tanques cheios de bacalhaus vivos. Mas sempre, quando terminava a viagem, muitos bacalhaus no tanque estavam mortos. Certa vez, entretanto, foi pescado, por engano, um enorme bagre e colocado no tanque. Ele começou a atacar violentamente os bacalhaus para comê-los. Ao fim da viagem todos os bacalhaus estavam vivos; é que lutando pela sobrevivência não tinham tido tempo de morrer.

Briga 17
Luciano Subirá numa mensagem declarou: "O tempo não apaga as ofensas. Deve haver reconciliação. Jesus ensinou isto: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta" (Mt 5.23,24).(Fonte: Renato Vargens, em paodavida@yahoogrupos.com.br).

Briga 18
Já alguma vez ouviu falar de uma cobra que comeu outra cobra? Segundo os dirigentes do zoo, dois destes répteis agarram por vezes as pontas da mesma peça de carne. Mais cedo ou mais tarde eles lutam avidamente pelo último bocado que os faz ficar de boca a boca. Mas depois algo surpreendente acontece. Uma das cobras com a ânsia de segurar bem o pedaço, não desiste e acaba mesmo por engolir a outra cobra! Os crentes tem sido conhecidos por também "se consumirem uns aos outros". - Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2000/Junho2000.htm

Briga 19
Uma ofensa contra o teu vizinho levanta uma cerca entre ti e Deus.

Briga 20
Estava a observar duas irmãs a preparar o jantar de Ações de Graças. Elas fizeram o seu recheio especial, meteram algumas colheradas dentro do peru, e estavam a preparar-se para o colocar dentro do forno. Tiraram a folha de alumínio e estavam preparadas para cobrir a carne com ele para ajudar a reter os molhos. Betty tinha começado a colocar a folha no peru, quando a Paula retorquiu asperamente: "Isso não está bem! É suposto colocares o lado brilhante do papel para o lado de fora." "Isso é ridículo." respondeu a Betty, "Toda a gente sabe que o lado brilhante fica virado para dentro." Seguiu-se uma discussão calorosa, e não tenho a certeza quem ganhou a questão. Descobri mais tarde que ambas as irmãs tinham razão. Não faz diferença nenhuma se está virado para fora ou para dentro. Tenho a idéia de que a maioria das discussões entre os crentes são igualmente de tão pouca importância - tal como de que cor é a carpete que devemos comprar para o altar da igreja ou se Deus pode criar uma rocha tão grande que nem Ele a possa levantar. Paulo disse a Timóteo para "rejeitar as questões loucas e sem instrução, sabendo que elas produzem contendas" (II Timóteo 2:23). As doutrinas fundamentais precisam de ser guardadas, mas os argumentos sobre trivialidades não são benéficos e apenas nos dividem e nos colocam longe dos propósitos de Deus para nós. - Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2002/10/page31.html

Briga 21
Quando éramos crianças, brigávamos como meninos, irmãos batendo em irmãos. Se, porém, um vizinho começasse a brigar com o nosso irmão, logo nos colocaríamos ao lado do irmão. - Fonte: Paulo Barbosa
pastores@yahoogroups.com

Briga 22
No passado igrejas se dividiram por causa de um piano. "Piano é coisa de boate" foi uma frase usada por um grupo conservantista para justificar a divisão em uma igreja por causa do uso de um piano.

Briga 23
"Eu não sei que armas serão usadas na Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta será lutada com paus e pedras." Albert Einstein, cientista mais importante do século XX, ALE, 1879-1955

Briga 24
Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico: Parentes seus? Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra.

Briga 25
O marido comenta com a mulher: - Querida, hoje aquele relógio enorme caiu da parede da sala e por pouco não bateu em cheio na minha cabeça!... - Maldito relógio! Sempre atrasado!

Briga 26
"Os primeiros cristãos não debatiam com os pagãos, davam a vida por eles."

Briga 27
Um turista, a passeio pelo interior de Minas, quis assistir a uma briga de galo e não resistiu em fazer uma apostinha. Mas, como não era bobo e não conhecia nada de galos, perguntou a um caipira do seu lado: - Qual dos dois galos aí é o bom? O caipira, rapidinho, respondeu: - O bom é o galo vermeio. Então, com a informação, o homem apostou todo o seu dinheiro no galo vermelho. Começou a luta e o galo vermelho levou a maior surra e perdeu feio. Revoltado, o apostador foi ter com o caipira: - Você não falou que o galo bom era o vermelho? - Falei sim. - Mas ele levou a maior surra e perdeu! - Eu te falei que o galo bom era o vermeio, mas o marvado é o preto!

Briga 28
Cristãos em lutas uns com os outros não podem estar em paz com o seu Pai celestial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que seria bem mas edificante se as piadas fossem condizente com o que pregamos...deveria haver mais mensagens para os casais refletirem sobre a importancia do casamento, de se buscar o certo .
Só uma dica...pois a nossa realidade é que casar não vale a pena, que se você casar e se não gostar pode trocar e não é legal reforçar isso, tá?
Que Deus lhe abençoe em nome de Jesus.