quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Maneiras de Usar Folhetos Evangelísticos

Maneiras de Usar Folhetos Evangelísticos

Como crentes, sabemos que temos que ser testemunhas com nossos próprios lábios (apoiados em nossa vida coerente com o que cremos e pregamos). A propósito disto, se não soubermos como testemunharmos, tal falta pode nos ser um grande empecilho. Portanto, devemos usar nosso poder de decisão e nossa energia e tempo, para aprendermos e praticarmos testemunharmos biblicamente, com nossos próprios lábios. Folhetos evangelistas NÃO tomam o lugar de seu testemunho pessoal de como Deus lhe salvou.

Bem, folhetos evangelistas NÃO tomam o lugar de seu testemunho com seus próprios lábios e vida, mas folhetos são poderosos AJUDAS para testemunharmos: podem lhe permitir testemunhar a pessoas que você somente encontrou rapidamente demais (por exemplo, num posto de gasolina num país estrangeiro); podem abrir a porta para você poder ir em frente e dar seu testemunho pessoal com seus lábio; podem erguer sua confiança em testemunhar a outros; e podem lhe habilitar testemunhar a pessoas que você não poderia falar (porque falam outras línguas, etc.)


Agora, definido o contexto geral em que folhetos se enquadram, há alguns conselhos fundamentais para distribuir folhetos. Estes conselhos ajudam tanto aos que distribuem pela primeira vez, como aos que já fazem isto por muitos anos.

1.) Quando comer fora num restaurante ou lanchonete, for atendido numa borracharia, numa oficina, num cabeleleiro, numa lavagem a seco, ou em qualquer situação em que alguém lhe prestar um significativo serviço pessoal e pago, então, junto com o pagamento deixe uma gorjeta (não abaixo da percentagem usual! se puder, fique mais um pouquinho para o lado dos generosos do que para o lado dos irreconhecidos e avarentos). Mesmo quando o serviço não foi excelentíssimo, deixe uma gorjeta, somente para ter uma oportunidade de deixar um folheto. E, acima de tudo, juntamente com o deixar o folheto, deixe interesse genuíno, deixe um amigável sorriso e um sincero e caloroso agradecimento ("muito obrigado por ter me atendido") e uma rápida frase de testemunho, tal como "Por favor, aceite também este papel para ler quando tiver tempo. Deus usou algo assim para atrair minha atenção e depois me salvar. Que Deus lhe abençoe através deste papel, lhe abençoe em tudo bom."

2.) Quando alguém lhe prestar um serviço pago mas que usualmente não recebe gorjetas (restaurante drive-thru, banco, posto de abastecimento de combustível, lavagens a seco, caixa de supermercado ou de loja ou restaurante; vendedor de loja, etc., ou quando você prestar um significativo favor a alguém, polidamente ofereça-lhe um folheto "Por favor, senhor, posso lhe deixar algo para ler quando tiver tempo? É um presente gratuito, pequeno no tamanho, mas de grande valor, porque é tirado da Palavra do próprio Deus. Deus usou algo assim para atrair minha atenção e depois me salvar. Que Deus lhe abençoe através deste papel, lhe abençoe em tudo bom."

3.) Anexe um folheto a cada conta que pagar através do correio (Mas procure pagar suas contas em dia, testemunho de quem atrasa é mau testemunho)

4.) Transforme aquelas irritantes "propagandas não solicitadas" que inundam sua caixa postal, em um meio de testemunhar: envie um folheto nos envelopes de respostas que têm postagem paga pelo propagandista.

5.) Escreva você mesmo um folheto de 2 a 4 linhas que seja sempre enviado automaticamente como a "assinatura" de seus e-mails. Por exemplo, eu incluo isto, nos meus e-mails quando não sei se a pessoa é crente ou descrente:
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mt 16:26 ACF)

Se você não é um salvo, então nenhum dos seus "tesouros" ou "vitórias" tem nenhum valor real e eterno!
Se você gostaria de saber como ser salvo, por favor clique em http://solascriptura-tt.org/ComoSerSalvo.htm .

Se você já é salvo, então nenhum dos seus "problemas" tem nenhum valor real ou eterno, regozije nisto!
Visite, bookmark, estude regularmente, recomende a todos amigos, ponha links para http://solascriptura-tt.org (que crê cada palavra do Texto Tradicional). 800 estudos/livros, 20 categorias teológicas.
Faça adaptações disto acima, e escreva sua própria "assinatura", usando outro(s) verso(s), talvez mais direcionado para evangelização: João 3:16,18; 5:24; etc.


6.) Compre um pequeno e bem simples mostruário de brochuras em qualquer loja de suprimentos para escritórios (ou adapte alguns envelopes semiabertos em uma caixinha de papelão) e conserve próximo da sua porta, para dar um bom folheto a todas as pessoas que lhe baterem à porta ou vierem lhe entregar alguma coisa, e para lembrá-lo de tomar pelo menos 1 ou 2 folhetos para distribuir, cada vez que você sair de casa.


7.) Se você tem secretária eletrônica (eu ainda não tenho), inclua uma palavra sobre Deus na sua mensagem. Por exemplo:
247.8768, Hélio e Valdenira.
"Buscai primeiro o Reino de Deus"
Deixe sua mensagem, por favor
(se puder, a cada ano ou semestre seria bom mudar a Escritura citada)


9.) Sempre seja cortês, mesmo se eles recusam o folheto (nunca responda mal educação com mal educação). Deixe a porta aberta para você mesmo ou para alguém testemunhar a eles, no futuro.

Nenhum comentário: